• English 
  • Espanhol 
  • Português 
Marca Petrobras
  • Home  » 
  • Identidade Verbal
Identidade Verbal

Um importante componente de identidade da marca Petrobras é a nossa identidade verbal. Privilegiamos a conversa, a transparência, a clareza e a proximidade no diálogo. O uso coerente e consistente destes componentes torna a nossa comunicação mais facilmente reconhecida, além de traduzir verbalmente o nosso posicionamento e atributos de marca.

  

     DIRETRIZ GERAL Valorizar o diálogo e contribuir nas mais diversas questões da sociedade.
Ter relevância no que dizemos e como dizemos.
o conceito
spacer
         
   DIRETRIZES
DE FORMA
  o modo de
comunicar
 
       
     TOM DE VOZ   Conjunto de atributos que definem o tom da nossa identidade verbal.
       
   REDAÇÃO E  ESTILO    Recomendações técnicas que orientam o estilo e a redação dos nossos textos.
       
     IMPROPRIEDADES     Nossos vícios de linguagem e desvios mais comuns a evitar.
       
     PADRONIZAÇÕES   Orientações para uniformizar a nossa forma escrita.
       
spacer
       
spacer DIRETRIZES
DE CONTEÚDO
  o que   
comunicar   

 

       
     MACROTEMAS   Conteúdos recorrentes em nossos textos e suas leituras e significados desejados.
       
     BANCO DE
   PALAVRAS
 
  Nossa lista de palavras recorrentes a se utilizar em textos de acordo com cada macrotema.

 

     

 

Caso queira saber mais sobre as regras de identidade verbal da Petrobras, é necessário efetuar login no site.